sábado, 8 de setembro de 2012

COOGESTÃO: ou sobre autogestão cooperativa.


Olá, meus amigos e minhas amigas...

Já faz alguns dias que estou com essa ideia na cabeça e resolvi partilhar com vocês. Você já ouviu falar do coogestão? Pois é, eu também não, por isso fiz uma rápida pesquisa no Google e não encontrei referências. Penso que estou criando uma nova palavra para representar algo que já existe, mas que um nome novo pode dar um novo rumo. Estou falando de autogestão cooperativista. Sugiro a troca por entender que autogestão ainda carrega um resquício de individualismo, e nas cooperativas apostamos forte no coletivo. Assim coogestão fica mais apropriado.

Além disso, acredito que coogestão pode também simbolizar a gestão de associações, OSCIP's, clube de mães, grupos de jovens e tudo mais que se refere a gestão da vida coletiva.

Por fim, penso que está posto nesse neologismo, um grande desafio, não só de entendê-lo e construi-lo, mas também de vivê-lo com radicalidade. É assim que estamos fazendo na COOHABRAS.

Aceita esse desafio?!

Força na luta, a vitória é nossa.

Ivo Dickmannn 

Nenhum comentário:

Postar um comentário